Histórias de resgate de animais são sempre emocionantes. É o caso do gatinho Icicle, que passeava perto de um córrego e, por pouco, não morre afogado. O gato branco estava brincando próximo ao rio Bure, localizado em Great Yarmouth (Inglaterra) quando ficou ilhado em um buraco na parede de uma das margens. Por sorte, o carteiro Alex Smith passeava com seu cachorro pelo local e percebeu que o felino precisava de ajuda, e logo chamou o resgate.
Veja o vídeo do resgate:
Alex entrou em contato com a Instituição Nacional de Barcos Salva-Vidas (RNLI) via redes sociais. “Eu vi o gato na margem e parecia que não havia jeito de ele escapar, então publiquei no Facebook e chamei a guarda-costeira e os bombeiros.”, declarou Smith. Quando o resgate chegou, os oficiais tentaram salvar Icicle, mas ele pulou para a água e tentou nadar. Um vídeo publicado no YouTube mostra o momento do salvamento.
Os agentes da RNLI se aproximam de Icicle, que cai na água assustado, mas logo é retirado do rio e enrolado em um cobertor. O fotógrafo Andrew Turner, da BBC Radio Norfolk, registrou o incidente. O gato então foi levado para uma clínica veterinária local. Como tinha um microchip implantado, foi possível realizar a identificação de Mandy Baker com sua dona. Mandy disse que o felino estava desaparecido havia um dia, mas retornou aos seus braços sem maiores ferimentos.
Leia mais: Nova lei proíbe eutanásia de cães e gatos em abrigos e instituições públicas
De acordo com os agentes de resgate, o gato caminhava na lama do rio quando o nível de água começou a subir, daí ele procurou abrigo no buraco na parede em uma das margens. Acontece que o volume do Bure aumenta de acordo com a maré. Em maré baixa, é possível caminhar no fundo do córrego, mas o local atinge volume máximo quando a maré está cheia.
Gostou dessa notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as novidades.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.