A ameaça de uma bomba é sempre motivo de tensão, certo? Não poderia ser diferente quando uma mala foi deixada na frente da porta de uma igreja em Ohio, nos Estados Unidos. O fato gerou bastante desconfiança e o esquadrão antibombas local foi acionado. Ao chegarem no lugar, o especialista Mike Grimes e o detetive Detherage se surpreenderam ao descobrir que na bolsa, em vez de explosivos, havia sete gatinhos (uma mãe e seis filhotes).
Leia mais: Dia das Mães: veja 15 mães felinas com seus ‘gatinhos’
Tudo começou quando Grimes e Detherage receberam uma chamada de emergência e foram à igreja investigar o caso. No local, perceberam que o som que saía da bolsa era de ronronar em vez de tiques, que são geralmente feitos por mecanismos detonadores de explosivos. Os especialistas investigaram o conteúdo do objeto com um aparelho de raio-X, daí identificaram os gatinhos. Dentro da mala, os oficiais encontraram também um bilhete no qual dizia que a gata se chamava Sprinkles e ela havia dado à luz no dia anterior.
Depois do alívio de não se tratar de uma bomba, surgiu a preocupação sobre o destino da mãe e dos recém-nascidos. Felizmente, os animais foram amparados pelo abrigo Animal Friends Humane Society, localizado na cidade de Hamilton, que desde então dá notícias frequentes do estado de saúde dos animais e o desenvolvimento dos filhotes. “Sprinkles e sua turma estão bem. Seus gatinhos estão ganhando peso gradativamente. Eles já abriram os olhos agora. Sprinkles é uma boa mãe. Ela fica um pouco apreensiva quando eu seguro seus filhos, mas é bem tolerante. É uma gatinha bastante amigável”, disse a instituição em um post do Facebook.
Até o momento desta publicação, não há informações de quem abandonou Sprinkles com os filhotes na porta da igreja. Lembrando que, no Brasil, a pena para quem abandonar animais aumentou de um ano para até cinco anos de prisão.
Leia mais: Gato herói solta amigos de abrigo e vira celebridade
Curtiram a notícia? Fala para a gente nos comentários. Ah, não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais (Facebook e Instagram).
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.