Gata desaparecida reencontra dona após invadir jogo de futebol

G

Animais que invadem o campo durante partidas de futebol não é novidade, mas o que ninguém espera é que o dono se reencontre com ele após o incidente. Foi o que aconteceu com a gatinha Topsey, que estava separada há meses de sua dona, Alison Jubb. A gata foi vista novamente depois de interromper a disputa entre os times Sheffield e Wigan Athletic, realizada no estádio Hillsborough Stadium, na Inglaterra. O árbitro decidiu então parar o jogo até que Topsey fosse retirada do gramado com a ajuda dos jogadores.

 

A gata Topsey foi retirada do campo após interromper partida de futebol. (Foto: PA Media)
A gata Topsey foi retirada do campo após interromper partida de futebol. (Foto: PA Media)

Topsey foi encaminhada ao veterinário e recebeu os cuidados necessários. Apesar do susto, a gatinha estava bem de saúde e não se machucou durante a invasão, no entanto, ela apresentava algumas marcas de mordida. O incidente foi televisionado e por isso gerou certa comoção local. A dona da gatinha, inclusive, assistiu à partida e achou o caso bastante engraçado, mas até então não reconheceu o animal. Com os exames clínicos, os médicos notaram que a gata tinha um microchip implantado

Leia mais: França restringe venda de gatos e cães em todo o país

 

Assim que verificaram os dados do microchip, os veterinários entraram em contato com a dona da gata para dar a boa notícia. Alison Jubb ficou chocada ao saber que a gatinha que ela havia visto na TV invadindo a partida de futebol era mesmo a Topsey, que desapareceu em junho do ano passado durante uma viagem. Jubb soube do incidente através de sua enteada, mas na ocasião nem imaginou quem era a protagonista da confusão toda no estádio.

 

Jogadores do Sheffield e Wigan Athletic retiram a gata do campo. (Foto: PA Media)
Jogadores do Sheffield e Wigan Athletic retiram a gata do campo. (Foto: PA Media)

“Minha enteada me ligou na hora para contar que tinha um gato no campo de futebol e por isso o jogo foi interrompido, eu ri demais. Os médicos da clínica veterinária me ligaram, foi aí que percebi que era a Topsey. Ela tem algumas marcas de mordida no pescoço, como se algum cachorro tivesse agarrado e sacudido ela, então vão fazer um raio-X, ela está um pouco assustada”, disse Jubb à BBC News.

 

Gostou dessa notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as novidades.

Deixe um comentário