A mudança no governo nos Estados Unidos trouxe diversas novidades à Casa Branca, uma delas é a adoção de um novo mascote. Michael La Rosa, porta-voz da primeira-dama Jill Biden, anunciou recentemente que a família Biden adotou Willow, uma gatinha malhada de pelo cinza curto e olhos verdes. A gata chamou a atenção do casal presidencial em 2020, durante um comício de Joe Biden realizado em uma fazenda na Pensilvânia. Willow invadiu o palco e interrompeu o discurso do então candidato à presidência e conquistou o coração dos eleitores presentes.
Leia mais: França restringe venda de gatos e cães em todo o país
“Willow causou um forte impacto no Dr. Biden no ano passado quando pulou no palanque e o interrompeu durante suas considerações sobre o futuro do país. Ao ver o vínculo imediato da gatinha com o candidato, o dono da fazenda soube que a gata pertencia ao Dr. Biden. Willow vai morar na Casa Branca com seus brinquedos favoritos, mimos e terá muito espaço para cheirar e explorar “, disse o porta-voz da primeira-dama ao jornal Associated Press.
O nome da gatinha foi escolhido a dedo pela primeira-dama. O felino foi batizado de Willow em homenagem à cidade-natal de Jill Biden, que nasceu em Willow Grove, na Pensilvânia. A nova mascote não ficará sozinha na Casa Branca, pois terá a companhia de Commander, um filhote de pastor alemão de apenas quatro meses. Infelizmente, ela não vai conhecer o cão Major, de três anos, porque ele não se adaptou à moradia presidencial e foi morar com amigos da família presidencial em Delaware, perto de New Jersey.
O último felino que pisou as patas na Casa Branca foi Índia, durante a administração de George W. Bush. A gata pertencia à família Bush há quase 20 anos, quando morreu de causas naturais em 2009 devido à idade avançada.
Gostou dessa notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as novidades.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.