Capital dos Estados Unidos é primeira cidade a fazer contagem de gatos

C

Você sabe quantos gatos têm em sua cidade? Foi com essa pergunta em mente que cientistas e protetores dos animais começaram a contabilizar a população de felinos domésticos de Washington (DC), nos Estados Unidos. A iniciativa DC Cat Count é considerada a primeira deste tipo no mundo e a pesquisa confirmou a existência de mais de 200 mil gatinhos espalhados pela capital americana.

 

Leia mais: Gatos estrelam BoheMIAn Catsody, paródia de música do Queen

 

Iniciado em 2018, o censo foi realizado em abrigos de animais, gatis, centros de adoção, além de percorrer mais de 2.600 residências. Os pesquisadores também analisaram imagens de câmeras noturnas colocadas em cerca de 1.500 pontos estratégicos espalhados pela cidade, como becos, parques e florestas. Os equipamentos registraram mais de 1 milhão de fotos em cartões de memória, que depois foram organizadas por voluntários a fim de identificar cada gatinho.

 

 

O estudo concluiu que cerca da metade dos felinos encontra-se sob tutela de humanos, que criam o gato indoor, ou seja, sem acesso à rua. A outra metade é composta por pets que moram em lares mas vivem soltos, por gatos de rua e por aproximadamente 4 mil gatos selvagens. “Não acho que você encontrará outro mamífero selvagem que apareça nesta densidade em nenhum outro lugar do mundo.”, disse Tyler Flockhart, biólogo, cientista e líder da DC Cat Count.

 

 

O projeto custou um total de US$ 1,5 milhão e contou com a participação de diversas instituições, como o abrigo Humane Rescue Alliance, a ONG PetSmart Charities, o Instituto Smithsonian Conservation Biology, entre outros.

 

Gostou dessa notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as novidades.

Deixe um comentário