Café para gatos bate record de adoção após reabertura

C

Um gato café alcançou uma façanha surpreendente. Em seu primeiro dia de reabertura, o Purrington’s Cat Lounge conseguiu colocar para adoção quase todos os gatinhos disponíveis, 10 dos 11 felinos já têm um novo lar. O estabelecimento, localizado em Portland (Oregon), reabriu as portas ao público no começo de setembro após fechamento em março do ano passado por causa da pandemia do coronavírus.

 

Desde a inauguração em 2015, o Purrington’s Cat Lounge já facilitou a adoção de 761 gatinhos. O local, no entanto, quase fechou as portas definitivamente em 2018 quando os antigos donos se mudaram. Foi aí que o casal Helen Harris e Garrett Simpson entraram em ação. Simpson tinha prévia experiência com gatos, pois trabalhava voluntariamente abrigo Time de Adoção de Gatos (CAT, sigla em inglês). Ele ouviu que o gato café seria vendido e não deixou a oportunidade passar. Os dois entraram no negócio em parceria com a CAT, de onde vêm os gatinhos para serem adotados

 

 

No entanto, a reabertura deste gato café ainda não é total devido ao coronavírus. O espaço limita a entrada de clientes e os proprietários pretendem manter um cardápio leve para minimizar o tempo em que as pessoas ficam sem máscara. As visitas duram 45 minutos, com horário de entrada e saída cronometrados. Entre uma leva de clientes e outra, o estabelecimento reserva 15 minutos de intervalo para esterilização do local.

 

Leia mais: Vídeo mostra gato pendurado na arquibancada de estádio

 

“Reabrir em tempos de crescimento nos casos de covid-19 não é o ideal, mas estamos tomando todas as precauções necessárias para garantir a segurança dos nossos convidados e equipe”, disse Garrett Simpson ao site Wweek.

 

 

Para quem não está familiarizado com o termo, gato café é um espaço lounge onde os visitantes entram para tomar um café ou chá, ler e relaxar, tudo isso na presença de gatos. Ao se afeiçoar com algum dos animais presentes, o cliente pode adotar o pet e levá-lo para casa, não sem antes preencher uma ficha de interesse de adoção e aguardar caso haja fila de espera.

 

Apesar de ser uma tendência em crescimento no Brasil, esse tipo de estabelecimento comercial ainda se restringe a poucas localidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. No Rio, por exemplo, há o Gato Café, considerado o primeiro deste tipo na cidade. Nós do Fazedor, inclusive, já fizemos diversas parcerias com eles. Os gatos para adoção são uma parceria com o abrigo Gatinhos do Bunker.

 

Gostou dessa notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as novidades.

Deixe um comentário