Sabe aquele ditado, “um é pouco, dois é bom, três é demais”? E que tal 13? Foi esse o número de gatinhos que Robert Brantley resgatou de uma vez só em uma estrada no estado de Louisiana, nos Estados Unidos. No vídeo que viralizou na internet, o americano encontra um gato abandonado no meio da rodovia, sai do carro para pegar o animal e antes mesmo de levá-lo para dentro do veículo, chegam mais 12 outros gatos também em busca de carinho. Sem escolha, Brantley carrega todos para casa.
No vídeo, Robert diz para o gato sair da estrada senão poderia ser morto, logo em seguida veio a manada de outros gatinhos. “Meu deus, não posso ficar com todos”, se espantou o atirador quando viu o restante. Em outro vídeo publicado no Instagram, o americano mostra que vai levar para casa todos os felinos encontrados. “Com certeza eu não estava preparado para isso”, relata ele em meio a mais de uma dezena de miados famintos.
A boa notícia é que os 13 gatinhos não ficaram desamparados. A situação de Robert gerou comoção na internet e o americano recebeu diversas propostas de ajuda, como atendimento veterinário, pedidos de adoção e doações de vários lugares do mundo. Após o vídeo viral, quase todos os gatos foram adotados, restando apenas cinco. Desde que abriu uma lista de desejos para ajudar os felinos com o que eles poderiam precisar, Courtney, esposa de Robert, viu a frente de sua casa inundada de mimos enviados pelos internautas. “Hoje, acho que chegaram uns 35 pacotes pela Amazon para esses gatos”, disse ela empolgada.
Leia mais: Leão de franja viraliza nas redes sociais
Além dos mimos, Robert e Courtney receberam dinheiro de pessoas de vários os lugares do mundo e pretendem usá-lo em cuidados médicos para os gatos remanescentes. O casal informou que está em seus planos doar um pouco da quantia recebida para um abrigo de animais local. Os americanos disseram ainda que vão ficar com um ou dois dos gatinhos encontrados na rodovia.
Gostou dessa notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as novidades.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.