O que poderia ter terminado em tragédia, acabou em quatro vidas salvas salvas após um naufrágio na Tailândia. Em vez da tripulação ou passageiros, na verdade os resgatados foram gatos, isso mesmo: gatos! O navio de pesca Phamonsin Nava 10 pegou fogo no Mar de Andamão, a 13 km da ilha de Ko Adang. Os oito tripulantes abandonaram o barco quando perceberam que, além do fogo, ele começava a afundar. Porém, alguns membros da tribulação retornaram à embarcação para se certificarem se havia vazamento de óleo e se espantaram quando viram os gatinhos laranjas refugiados em um canto.
Leia mais: Gato herói solta amigos de abrigo e vira celebridade
Wichit Pukdeelon, integrante da defesa costeira e suboficial de primeira classe da Marinha Tailandesa, usou sua câmera para examinar a situação quando identificou os quatro gatinhos indefesos nos destroços do Phamonsin Nava 10. “Eu usei o zoom para olhar o barco e vi a cabeça de um ou dois gatos.”, disse Pukdeelon à agência de notícias Reuters.
Os oficiais da guarda costeira usaram coletes salva-vidas e um pedaço de madeira para realizar o resgate. Nas costas dos marinheiros e no pedaço de madeira, os animais foram transportados para outra embarcação. As imagens de um homem nadando com os gatinhos viralizaram em um post no Facebook, que até o momento desta matéria conta com 16 mil reações e mais de 2 mil compartilhamentos.
De acordo com uma agência de notícias tailandesa, os quatro gatos estão saudáveis e não apresentam nenhum ferimento. Os felinos estão sob cuidados dos marinheiros no posto de comando marítimo, instalado na ilha de Ko Lipe, vizinha ao local do acidente. Até o momento, não há informações sobre qual empresa administrava o barco nem a causa do incêndio.
Gostou desta notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as nossas novidades.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.