Já pensou ter um pet mas, de repente, ele crescer demais e ficar gigante? Foi o que aconteceu com a russa Yulia Minina, que comprou um Maine Coon em uma pet shop em Stary Oskol, localizada a 600 km ao sul de Moscou, capital da Rússia. Batizado de Kefir, o “gatinho” aumentou drasticamente de tamanho em quase dois anos, o que assustou sua tutora.
Leia mais: França restringe venda de gatos e cães em todo o país
O gato gigante tem aproximadamente um ano e 10 meses e pesa 12,5kg. Apesar do tamanho e do peso, Kefir é considerado um filhote, logo há possibilidade de ele crescer ainda mais, pois felinos da raça Maine Coon se desenvolvem até os três ou quatro anos de idade. Yula conta que ficou surpresa com o rápido crescimento do animal. “Eu não imaginava que um ‘bebê’ comum fosse ficar tão grande,” relatou a russa ao The Mirror.
Curiosamente, Yulia batizou o gato de Kefir em homenagem a um tipo de bebida láctea muito comum na Rússia feita de leite fermentado. Só que ela não imaginou que o nome fosse levado tão ao pé da letra, pois parece que o gatinho foi alimentado mesmo com fermento. Yulia disse que quando as pessoas vão visitá-la chegam a confundir Kefir com um cachorro por causa do tamanho.
A tutora de Kefir aproveitou o crescimento inusitado de seu gato e criou um perfil no Instagram e no TikTok para exibir o animal ao mundo. E é claro que o tamanho de Kefir chamou atenção dos internautas. São inúmeros os comentários como “caramba, que gato enorme” e “amei seu super gato”. Alguns chegaram a perguntar à russa se ela teria usado photoshop nas fotos do felino, o que ela nega.
Gostou dessa notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as novidades.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.