Revolucionário, corajoso, audacioso, inteligente. Essas são algumas características de Quilty, o gato herói e bem levado que teve que ser “preso” em seu abrigo, o Friends for Life, no Texas (EUA), porque não parava de ajudar os outros gatos a escapar. Parece até brincadeira, mas é verdade. Conheça agora o autor dessa peripécia.
A líder de Comunicação do abrigo, Jennifer Hopkins, notou algumas coisas estranhas aconteciam no local e parou para observar melhor. “Desde que Quilty se mudou para cá, a porta da sala de gatos se abria ‘misteriosamente’, permitindo que eles escapassem e andassem livremente”, disse Hopkins em entrevista à CNN.
Veja o vídeo do gato herói se libertando do abrigo:
O mistério finalmente foi revelado: imagens de segurança mostraram que o autor da travessura era, de fato, Quilty. Para liberar seus companheiros, ele pulava e puxava a maçaneta da porta, abrindo-a para todos os seus amigos passarem.
Então, eventualmente, os funcionários colocaram Quilty em “confinamento solitário” durante a noite. O abrigo postou fotos do confinamento de Quilty no Facebook, e o gato conquistou corações em todo o mundo.
Leia mais: Como brincar com seu gato? Confira os melhores brinquedos
As fotos do post se tornaram virais, acumulando mais de 19 mil compartilhamentos e mais de 13 mil comentários. Quilty se tornou tão amado que o abrigo continuou a atualizar os seguidores sobre as travessuras do gatinho e suas repetidas tentativas de fuga. Ele não é brasileiro, mas, pelo visto, não desiste nunca, né?
O abrigo até começou produzir camisetas com a hashtag #FreeQuilty, e criou uma conta no Instagram para o fujão.
No entanto, ao contrário de “muitos fugitivos”, a história de Quilty parece caminhar para um final feliz. O abrigo atualizou o perfil dele há alguns dias, explicando que o gato herói está em um período de teste de uma semana com um humano para uma potencial adoção. Torcemos para dê super certo!
Gostou dessa notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as novidades.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.