Gato é ‘preso’ por transportar drogas para dentro de penitenciária

Gato levava drogas para a prisão (foto: AFP), G

Um gato foi detido tentando transportar drogas para dentro de um presídio no Panamá. O gatuno foi capturado por agentes da prisão Nueva Esperanza, que fica na província de Colon, ao norte da capital panamenha. Segundo as autoridades locais, o animal carregava uma bolsa de pano ao redor do pescoço quando tentou entrar na penitenciária. Mas, se você acha que o gatinho branco passou despercebido pelos policiais, está muito enganado. Ele foi pego no pulo.

 

Gato elétrico? Descubra por que seu pet fica agitado

 

No interior da sacola, as autoridades descobriram o que parecia ser maconha, cocaína e crack. “O animal tinha um pano preso ao redor do pescoço que continua pacotes de pó branco, folha e matéria vegetal”, relatou Andrés Gutierrez, chefe do Sistema Penitenciário do Panamá. Entretanto, Gutierrez não explicou como o gatinho entrou naquela prisão e nem quem era o destinatário da “encomenda”.

 

Gato levava drogas para a prisão (foto: AFP),

 

À agência de notícias AFP, a polícia panamenha confirmou a abertura de um inquérito para descobrir quem treinou o gatinho para carregar os pacotes com drogas e a quem as substâncias eram destinadas. O transporte de entorpecentes por animais é incomum no país, mas outros “serviços de entrega” já foram utilizados, como pombas e até drones. Segundo o promotor Eduardo Rodriguez, o gatuno será entregue para adoção.

 

É claro que o acontecimento não poderia passar batido e já virou destaque nos principais assuntos comentados no Twitter do Panamá. O caso inclusive foi parar na TV e o felino recebeu o apelido de “narcogato”. Veja mais no vídeo a seguir:

 

 

Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as nossas novidades.

Deixe um comentário