Sabe aquelas histórias emocionantes de pets desaparecidos que voltam ao lar? Esta notícia poderia parecer mais uma delas, porém há um plot twist inesperado: o tempo! Uma gata desaparecida há mais de 15 anos retornou aos braços de seu tutor nos Estados Unidos. Brandy, uma gatinha malhada, foi adotada por Charles* em 2005 quando tinha apenas 2 meses. No entanto, o animal sumiu de casa pouco tempo depois da adoção. Ela saiu para brincar no quintal, mas não voltou como de costume, o dono a procurou por diversos dias em abrigos e chegou a colocar avisos de “desaparecida” em postes, mas sem sucesso.
Leia mais: Advogado usa filtro de gatinho em audiência e vídeo viraliza
Depois de um longo tempo de busca, a gata desaparecida foi dada como morta. Charles então se mudou e adotou mais dois gatinhos. Apesar da mudança de endereço e telefone fixo, ele manteve o mesmo número de celular. Mais de 15 anos depois, Charles recebeu duas ligações: uma do Departamento de Proteção Animal de Los Angeles e outra de uma empresa de tecnologia que implantou um microchip em Brandy quando ela foi adotada. A mensagem? A gata foi encontrada viva em um abrigo!
No primeiro momento, Charles não acreditou nas ligações, pois para ele seria muito improvável que fosse a Brandy mesmo. A empresa de tecnologia confirmou a identidade da gata, a voz ao telefone disse que “o microchip não mente” e que o número do celular do dono dela estava registrado no dispositivo eletrônico. “Eu não acreditei. Pensei que deveria ser algum engano. Era uma chance em 1 milhão porque depois de 15 anos isso seria muito improvável.”, disse Charles em entrevista à ABC News.
Leia mais: Leia mais: Rússia começa vacinação de gatos e cachorros contra coronavírus
A partir daí, o encontro aconteceu. Charles foi ao abrigo retirá-la do local e se surpreendeu com o estado de Brandy. A gata estava idosa e bastante mal-nutrida, pesava apenas 2,7 Kg. Charles suspeita que a gatinha estava na casa de alguém que cuidou dela durante todo esse tempo e não verificou o microchip para descobrir sua procedência. Assim como no primeiro desaparecimento, ela teria fugido do lar ou foi abandonada.
“Eu a resgatei do abrigo, quando a peguei no colo ela começou a ronronar. Foi emocionante. Foi lindo tê-la nos meus braços novamente. Chorei muito com o encontro porque eu pensei que a tivesse perdido depois de todos esses anos”, completou Charles. Como mora em um apartamento pequeno com apenas um quarto e já dono de dois gatos, Charles pediu à irmã, que mora perto dele, para tomar conta de Brandy. Ele pretende visitar a gatinha frequentemente.
*Charles preferiu não revelar seu sobrenome.
Gostou dessa notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as novidades.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.