Que os gatinhos são fofos e adoráveis a humanidade já está careca de saber. Eles arrasam tanto na vida real quanto na ficção, prova disso é a quantidade de desenhos, filmes, animes, séries e até videogames em que nossos amigos bigodudos são a atração principal, coadjuvantes ou fazem participações especiais. A partir de agora você vai conferir com a gente os cinco melhores filmes com gatos.
Leia mais: Gato herói solta amigos de abrigo e vira celebridade
*Atenção, tome cuidado porque esse post contém níveis altíssimos de fofura. Você foi avisado:
O Gato de Botas
Baseado em um conto de fadas, o Gato de Botas estreou em seis animações da franquia Shrek. Mas foi só em 2011 que o felino espadachim estrelou um filme próprio. Eternizado na voz de Antonio Banderas, o personagem arrancou muitas gargalhadas do público com seu jeito atrapalhado, sotaque espanhol e olhos fofinhos.
Além dos filmes, o Gato de Botas ganhou uma série animada com seis temporadas e um curta-metragem produzidos pela Netflix em parceria com a DreamWorks.
Assista ao trailer:
Alice no País das Maravilhas
Outra produção baseada em conto infantil, Alice no País das Maravilhas narra as aventuras da personagem-título em um mundo muito louco repleto de criaturas esquisitas, entre elas Cheshire, um gato risonho com listras roxas e lilases. Dono de um sorriso malicioso e enigmático, Cheshire aparece na história para aconselhar Alice e depois some sem dar maiores explicações.
Originado em Alice no País das Maravilhas, livro publicado por Lewis Carrol em 1865, o gato Cheshire apareceu no longa animado da Disney (1951), no filme live action dirigido por Tim Burton (2010), além das inúmeras adaptações do livro em desenhos e séries animadas.
Veja o trailer:
Os Irmãos Willoughby
Recém adicionado ao catálogo da Netlfix, Os Irmãos Willoughby é uma animação muito fofa que conta a história de quatro irmãos negligenciados pelos pais. Como não recebem carinho do pai nem da mãe, os protagonistas criam um plano de emancipação para, assim, viverem sozinhos em casa.
Apesar de participar pouco da história, o gato da família Willoughby tem um papel muito importante, pois é ele quem narra a trama. O personagem se chama “O Gato” e, na versão original, tem voz do comediante Rick Gervais. O elenco conta ainda com a dublagem de Terry Crews e Maya Rudolph.
Veja o trailer:
Garfield, o Filme
Diretamente das tiras em quadrinhos, o gato laranja que ama lasanha estreou nas telonas em Garfiled: O Filme. Na trama, o protagonista deve disputar a atenção de seu dono, que está muito ocupado dando atenção à veterinária Lizz Wilson (Jennifer Love Hewitt) e seu cachorro Odie. Obviamente, Garfield não gosta nada disso e faz de tudo para reconquistar seu espaço tomado pela dupla de usurpadores.
Com Bill Murray na voz do Garfield, o filme estreou em 2004 e ganhou uma sequência em 2006. O roteiro é de Joel Cohen e Alec Sokolow, a direção ficou nas mãos de Peter Hewitt.
Confira:
Sabrina Vai à Roma/Sabrina Vai à Austrália
Achou que a gente não ia falar do Salem? Achou errado! Claro que não poderíamos deixar de fora o felino mais ácido da TV. Salem Saberhagen surgiu em 1962 nos quadrinhos Archie’s Mad House, junto com a bruxa Sabrina, que ganhou uma história própria na HQ Sabrina: A Bruxa Adolescente. A aparição mais famosa de Salem é na série de TV Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, exibida no Brasil nos anos 90.
Salem foi coadjuvante também em dois dos três filmes baseados na série: Sabrina Vai Roma (1998) e Sabrina Vai à Austrália (1999). Tanto o programa de TV quanto os longa-metragens foram protagonizados por Melissa Joan Hart na pele de Sabrina Spellman.
Veja um pouco de Sabrina Vai à Roma:
Agora Sabrina Vai à Austrália:
Infelizmente, Salem não tem o mesmo destaque em O Mundo Sombrio de Sabrina, nova adaptação da Netflix com Kiernan Shipka como a personagem-título.
Passe longe
Con un aroma piacevole che vi permetterà di raggiungere quante erezione volete per ben 4, per farlo è necessario compilare online il modello D che si trova nell’ area riservata. Non è dato sapere quanti in ciascun gruppo, il modo migliore per comprare il farmaco sarà l’acquisto del Cialis Originale online sul sito in e che ricordiamo essere la dose massima giornaliera consentita, anche se ordinate generico. Significativamente danneggiare le relazioni tra i partner, la consegna della merce richiede 12.
Como nem tudo são flores no mundo felino, vamos mencionar também os filmes que você deve passar longe.
Mulher-Gato (Catwoman)
Famosa nas HQs do Batman e no filme Batman: O Retorno, uma das vilãs/anti-heroínas mais queridas da DC teve seu nome jogado na lama no longa Catwoman (2004). A produção é bem pobre, o roteiro é cheio de falhas, a personagem é tão caricata que chega ao cúmulo de beber leite e ficar se lambendo sem nenhum motivo aparente. Absolutamente NADA faz sentido neste filme.
O fiasco cinematográfico rendeu à Halle Berry um Framboesa de Ouro, considerado o Oscar dos piores filmes. Em uma edição histórica, a atriz compareceu na premiação e dedicou o troféu aos seus agentes e ao estúdio Warner Bros. por “terem convencido ela a trabalhar “nesse filme de mer**”.
Assista legendado ao discurso de Halle Berry:
Até hoje, Catwoman é citado como exemplo de como não adaptar histórias dos quadrinhos ou representar as mulheres nas telonas. Pelo menos a Atriz levou no bom-humor.
Como Cães e Gatos
Como podemos descrever esse filme a não ser por “bizarro”? Como Cães e Gatos foca na eterna disputa entre felinos e caninos, porém em proporções bastante exageradas, com direito a ataques tecnológicos e mísseis. Lançado em 2001, o longa tem no elenco os atores Jeff Goldblum, Elizabeth Perkins, Alexander Pollock e Tobey Maguire.
O roteiro desconexo somado aos “(d)efeitos especiais” transformam a experiência de assistir ao filme em algo único, por assim dizer. Sabe quando algo é tão ruim que chega a ficar bom? É isso. Por mais incrível que pareça, o longa-metragem teve uma continuação em 2010 chamada Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, porém não fizemos questão de ver.
Relembre como era o filme:
Cats
Cats é um dos maiores exemplos de sucesso teatral, a peça ficou em cartaz por mais de 18 anos na Broadway e ganhou diversas versões ao redor do mundo. Ao ser anunciada uma adaptação para o cinema, as expectativas estavam lá em cima, ainda mais por causa do elenco estelar que contava com artistas do naipe de Judi Dench, Ian McKellen, Jennifer Hudson, Idris Elba, Rebel Wilson e os cantores Taylor Swift e Jason Derulo.
O tombo veio quando o filme estreou nos cinemas, a crítica e o público não gostaram nada do que viram. A computação gráfica mal feita, as atuações caricatas, as músicas e as danças esquisitas foram a pá de cal nesta produção desastrosa. Realmente os gatinhos não mereciam esta representação nas telonas.
Trailer:
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as nossas novidades.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.