Este caso é mais um daqueles incidentes em que o gatinho consegue sair milagrosamente com vida. Uma gata chamada Poppy se envolveu em um acidente inusitado na Austrália ao entrar em um cesto de roupa suja e depois ser jogada na máquina de lavar. Sua tutora não notou a presença do animal e ligou o eletrodoméstico para iniciar a lavagem, cujo ciclo dura aproximadamente 30 minutos.
Kim Burr, a dona de Poppy, percebeu a ausência do pet quando foi colocar mais uma muda de roupas para lavar. Ela e o marido procuraram a gata pela casa inteira e não a acharam. O casal percebeu que o único local onde não investigaram era a máquina. Desesperada, Kim desligou o aparelho antes de começar a fase centrifugação, mas a gatinha já havia passado pela lavagem e enxágue.
“Tentamos chamar a Poppy com biscoitos, procuramos em todos os armários, pela casa inteira, mas não conseguimos achá-la. Creio que a Poppy entrou no cesto sem eu perceber. Eu não a vi em lugar nenhum, mas creio que ela pulou depois que coloquei a primeira leva de roupas na máquina e ia buscar a segunda leva.”, disse Kim Burr ao jornal ABC News.
Kim e o marido embrulharam a gata em uma toalha e a levaram ao Centro de Medicina Veterinária de Launceston. Responsáveis pelo atendimento, os veterinários Tim e Lisa Laws se surpreenderam ao ver que o animal ainda estava vivo, apesar de bastante machucado. Poppy estava gelada e desorientada, com água nos pulmões, um ferimento na cabeça e diversos hematomas.
Leia mais: Vídeo mostra gato pendurado na arquibancada de estádio
“Ela estava com muitas concussões, deve ter machucado a cabeça por causa dos giros da máquina de lavar. É incrível que tenha sobrevivido e que também não tenha se afogado. A Poppy devia estar aterrorizada enquanto estava lá dentro. É provavelmente quase um milagre, pois continuou viva mesmo depois de bater constantemente a cabeça e ter ficado várias vezes sem ar.”, disse Tim Laws.
Apesar do susto, Poppy não ficou com nenhum dano grave ou permanente. Embora tenha ficado na máquina quase um ciclo completo de lavagem, não sofreu fraturas. Na foto divulgada pelo Centro de Medicina Veterinária de Launceston, a gata está com lesões oculares, provavelmente por causa do sabão, mas isso não chegou a provocar cegueira. A gatinha ficou dois dias no hospital recebendo cuidados e tratamento com soro, mas agora ela já está com a família… e longe da máquina de lavar!
Gostou dessa notícia? Siga a gente no Facebook e Instagram para saber todas as novidades.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.